Подгузники, подгузник, многоразовые подгузники
Автомобильные GPS навигаторы

Created jtemplate joomla templates

portugal-flag england-flag bw

  • Monitorização de Emissões
    Monitorização de Emissões
 
durag

 

 

Em 1948 H. Wilhelm Schaumann vê uma oportunidade no facto de muitos dos cientistas na época não poderem regressar ao seu local de trabalho.

Aproveitando a oportunidade para os inspirar em novas ideias, funda a multinacional alemã DURAG, cujo nome tem origem num aparelho militar desenvolvido na época para a detecção de raios gama, denominado DURATRON. 

Em apenas dois anos a DURAG produz e coloca no mercado o seu primeiro equipamento standard, o sensor óptico D-US 100.

Face à escassez de mão-de-obra no mercado, começam a surgir oportunidades no desenvolvimento de equipamentos para racionalização e automatização de processos industriais, que começam a ser desenvolvidos e produzidos.

 

 

 DURAG SITE I

Acima - H. Schaumann, o sensor óptico D-US 100 e as primeiras instalações em Hamburgo

  

No início da época de 50 a DURAG empregava seis colaboradores mas os projectos muitas vezes não passavam à produção por falta de meios produtivos e matérias-primas. É na época de 60, com o desenvolvimento do transístor, que a empresa desenvolve e comercializa os primeiros equipamentos electrónicos destinados ao controlo de processo industrial, os primeiros contadores electrónicos bem como os primeiros computadores em estado sólido dedicados exclusivamente a processos de fabrico industriais.

A primeira metade dos anos 70 revolucionou a tecnologia dos microprocessadores. A DURAG aproveitando as oportunidades decorrentes foi o primeiro fabricante a introduzir o processador 4004 da Intel em produtos para a marcação de preços. Além da área de negócio de controlo de processo a DURAG volta a focar-se no desenvolvimento em aplicações especiais, tais como os medidores de teor de poeira ou os sistemas de ignição para caldeiras.

 

2

Acima - Primeiros equipamentos electrónicos DURAG

 

Acompanhando o contínuo desenvolvimento dos microprocessadores na época de 80 a DURAG começa a desenvolver de forma intensiva sistemas de controlo de processo e de monitorização de emissões em contínuo. É nesta época que a DURAG lança no mercado o primeiro sistema de monitorização de emissões para centrais de combustão e o monitor de chama de dois canais.

A década de 90 alteraria de forma inequívoca a orientação das vertentes de negócio da DURAG. Com o incrementar dos níveis de regulação sobre a emissão de poeiras na Alemanha foram desenvolvidos sistemas de monitorização (associados a computadores) que permitiam o envio de relatórios às Autoridades bem como a visualização gráfica a cores das medições realizadas. O novo enquadramento legal sobre a monitorização das emissões nos demais países abriu uma janela de oportunidade à internacionalização dos negócios da empresa, com a DURAG a inaugurar subsidiárias em vários países.

 

 

 3

Acima - Detalhe de equipamentos dedicados à monitorização do teor de poeiras

 

A liderança nos mercados em que actua chegou com o passar do milénio. Efectuando a aquisição de empresas especializadas nas suas áreas de actuação é formado o Grupo DURAG. O contínuo desenvolvimento de soluções para medida do teor de poeiras bem como o desenvolvimento de analisadores de mercúrio permitiram o alargamento do campo de aplicações a que se dedica o Grupo. Surgem as primeiras soluções que permitem a consulta dos dados de monitorização de processo e emissões via web, a emissão automática de relatórios de medição para as Autoridades ou mesmo a aquisição de dados para projectos CDM (Clean Development Mechanism).

 

 

 DURAG SITE III

Acima - Detalhe de uma assistência técnica da BHB a um Opacímetro DURAG

 

Apostados num serviço pós-venda prestado pelos seus representantes, a DURAG depositou na BHB a responsabilidade de a representar em exclusivo para o mercado ibérico.
A BHB dispõe de técnicos especializados e formados em todas as áreas de negócio da DURAG, que executam a reparação e assistência técnica dos aparelhos bem como estão autorizados a dar aconselhamento sobre a avaliação dos seus resultados de medição.

 

 

 

GAMA DE PRODUTOS

       
  mais   Ignitores;    
  mais   Controladores de Queima;    
  mais   Sensores de Chama;    
  mais   Monitores de Chama;    
  mais   Unidades de Controlo;    
  mais   Monitorização de Poeiras;    
  mais   Monitorização de Caudal;    
  mais   Sensores para Túneis.    
       

  

  

 

DOWLOADS

  mais   Website (Apenas disponível em Inglês)
  mais   Produtos (Apenas disponível em Inglês)
  mais   Contactos (Apenas disponível em Inglês)

 

voltar button