Подгузники, подгузник, многоразовые подгузники
Автомобильные GPS навигаторы

Created jtemplate joomla templates

portugal-flag england-flag bw

  • Monitorização de Emissões
    Monitorização de Emissões
 
horiba

 

 

Em 1945, quando ainda era um estudante na Universidade de Kyoto, Masao Horiba, o actual presidente do Supremo Conselho da HORIBA, criou a HORIBA RADIO LABORATORY em Kyoto, no intuito de continuar a pesquisa em física nuclear que havia sido interrompida pela derrota do Japão na Segunda Grande Guerra. 

A HORIBA RADIO LABORATORY obtém o seu primeiro produto com o desenvolvimento de um capacitador (necessário para a calculadora de alta velocidade) para experiências de física nuclear.

Este capacitador tornou-se um sucesso, reconhecido pelas suas funcionalidades e qualidade, pelo que a HORIBA decidiu começar a produzi-lo comercialmente. No entanto, devido ao conflito com a Coreia a única coisa que era possível comercializar era o medidor de pH que foi extremamente bem recebido. Antes que se apercebesse, Masao HORIBA era já muito famoso como fabricante de medidores de pH.

Em 1953, oito anos após a formação da HORIBA RADIO LABORATORY, a HORIBA, LTD. foi fundada e deu seus primeiros passos como um fabricante de instrumentos de medição.

 

 

 Horiba I

Acima - Masao Horiba à porta do HORIBA RADIO LABORATORY, as primeiras instalações da HORIBA, LTD. e um discurso actual em Kyoto.

  

Em 1957, após o sucesso obtido com o primeiro medidor de pH a partir de um eléctrodo de vidro, e numa época em que se verificava a ascensão dos analisadores de gases por infravermelhos a empresa desenvolveu o seu primeiro analisador de gases GA. Outros importantes marcos fizeram a Horiba crescer de uma desconhecida pequena empresa familiar para uma empresa tecnológica em ascensão no meio industrial japonês, pelo que em 1959 a Horiba assina um acordo de cooperação tecnológica com o gigante HITACHI, LTD.

Em 1964, é desenvolvido o analisador de gases por infravermelhos não dispersivos APMA-1, modelo que evoluiu até à actualidade e cujo princípio de medida ainda é referência aos dias de hoje. Conclui-se também o primeiro analisador de gases para o sector automóvel MEXA-1.

Um dos maiores sucessos de sempre da HORIBA, o analisador de gases para o sector automóvel MEXA-200 CO, surge em 1969 e viria a ser referência mundial no sector nas décadas seguintes.

 

 

 Horiba 2

Acima - Primeiro medidor de pH e logotipo da parceria tecnológica com a Hitachi, LTD.

 

A década de 70 foi marcada pela cotação em bolsa da HORIBA, pelo início do processo de Internacionalização da empresa na Europa e nos Estados Unidos da América e pela aceitação por parte da Environmental Protection Agency (E.U.A.) do analisador MEXA como standard. Em 1975, é criada a actualmente denominada HORIBA Advanced Techno, a empresa dedicada à limpeza de semicondutores e à medição de parâmetros ambientais.

A década de 80 é marcada por vários produtos inovadores tais como o analisador de pH do tamanho de um cartão ou a aquisição dos direitos tecnológicos relativos a espectrómetros. É também uma época de reestruturação com o estabelecimento da marca HORIBA, com a abertura do primeiro showroom ao público e com a criação da actualmente denominada HORIBA ABX S.A., a empresa dedicada á comercialização de sistemas e Instrumentos de diagnóstico médico.

 

 

 Horiba 3

Acima - Detalhe de analisadores portáteis e fixos da actual linha de produtos dedicada à análise ambiental.

 

As últimas três décadas desta multinacional são vertiginosos, com a globalização das operações a atingir os 35 países, com a aquisição de empresas a montante e jusante da cadeia de valor das várias áreas de negócio bem como com a obtenção dos mais diversos e prestigiantes prémios na área industrial e científica. É também um período de coesão dos diversos negócios e da aceleração de crescimento operacional e de negócios, culminando em 2011 com o estabelecimento do MLMAP (Mid-Long Term Management Plan), um projecto global extremamente audaz que pretende optimizar as 43 companhias do Grupo.

A Horiba apenas detém uma subsidiária em Portugal para os sistemas e instrumentos de diagnóstico médico (HORIBA ABX S.A.S. Portugal Branch) encontrando-se os sistemas e instrumentos de análise de processo e emissões sob a representação exclusiva da BHB. Desta forma, a BHB dispõe de técnicos especializados e formados na HORIBA que executam a reparação e assistência técnica dos aparelhos bem como estão autorizados a dar aconselhamento sobre a avaliação dos seus resultados de medição.

 

 

GAMA DE PRODUTOS

       
  mais   Analisadores de Qualidade do Ar;    
  mais   Analisadores de Caracterização de Emissões;    
  mais   Analisadores de Qualidade da Água.    
       

  

 

  

 

DOWLOADS

  mais   Website (Apenas disponível em Inglês)
  mais   Produtos (Apenas disponível em Inglês)

 

voltar button