Подгузники, подгузник, многоразовые подгузники
Автомобильные GPS навигаторы

Created jtemplate joomla templates

portugal-flag england-flag bw

  • Monitorização de Emissões
    Monitorização de Emissões
 
 abb

 

 

Em 1988 os Grupos ASEA (da Suécia) e BBC-Brown Boveri (da Suíça) decidiram juntar-se para formar a ABB, Asea Brown Boveri, dando origem a um dos maiores grupos de empresas no mundo.

Detentoras de um historial valioso iniciado em finais do séc. XIX, cheio de notáveis investigações e inovações tecnológicas, algumas das quais marcos mundiais na história do desenvolvimento das engenharias electrotécnica e mecânica, desde cedo se destacaram pelo seu pioneirismo. 

Este pioneirismo teve especial destaque no fabrico de alternadores, transformadores e motores, no transporte de energia em corrente contínua de alta tensão (HVDC), culminando no projecto e fabricação do primeiro robot industrial.

Actualmente, a ABB é líder nas tecnologias de Energia e Automação, estando activa em mais de 100 países, com cerca de 110 000 empregados e um volume de negócios aproximado de 25 mil milhões de Euros.

 

1

Acima - Detalhe da construção da Central de Ras Laffan, no Qatar

  

Em Portugal, reflectindo as características do mercado local, a ABB cresceu principalmente a partir dos anos 50, cedo iniciando importantes acordos de cooperação técnica que possibilitaram à indústria electromecânica pesada significativa fabricação nacional, envolvendo apreciável transferência de tecnologia da Asea e Brown Boveri (hoje ambas ABB) da Suécia e da Suíça para Portugal. Mais tarde, nos anos 90, a ABB geriu e deteve o controlo accionista dessa mesma indústria portuguesa que ajudara a emergir com sucesso nos anos 60 a 90 como resposta à necessidade de equipar o país com a infra-estrutura produtiva energética e industrial, adequadas. Como consequência surge a tecnologia ABB nos grandes alternadores e motores de alta tensão da maior parte das centrais de produção hidro e termoeléctrica nacionais, e ainda em equipamentos para o transporte e distribuição de energia.

 

2

Acima - Detalhe da linha de analisadores de gases em contínuo Advance Optima

 

Em 1997 a BHB representava os fabricantes Hartmann & Braun e Elsag Bailey para o mercado nacional. Em 1998 ABB vende a sua participação no Grupo Adtranz e adquire o Grupo Elsag Bailey (Hartmann & Brown, Fischer & Porter, Bailey Controls...).

Desta forma, em 1998 a BHB fica com a representação em exclusivo para Portugal na Área de Negócio da Divisão de Process Automation, nomeadamente no que concerne à Analítica de Processo e Instrumentação.

 

 3

Acima - Detalhe da linha de analisadores de caudalímetros electromagnéticos Water Master

 

GAMA DE PRODUTOS

       
  mais   Analisadores de Gases;    
  mais   Soluções de Monitorização de Gases em Contínuo (Continuous Gas Analysis);    
  mais   Analisadores de Propriedades Físicas;    
  mais   Cromatografia Gasosa;    
  mais   Tratamento e Condicionamento de Amostra;    
  mais   Sistemas FTIR (Fourier Transform Infrared Spectroscopy);    
  mais   Espectrómetros de Processo;    
  mais   Espectrómetros Laser;    
  mais   Espectrómetros de Laboratório;    
  mais   Fotómetros Multiwave;    
  mais   Analisadores de Líquidos;    
  mais   Sistemas de Controlo e Medida de Caudal, Nível, Pressão e Temperatura;    
  mais   Actuadores Eléctricos;    
  mais   Posicionadores.    
       

  

  

 

DOWLOADS

  mais   Website
  mais   Produtos (Apenas disponível em Inglês)
        

 

voltar button