Notícias
- Detalhes
- Publicado: Quinta, 25 Outubro 2018 10:52
BHB fornece 18 rectificadores industriais para a galp energia
A BHB concluiu com sucesso o fornecimento e colocação em serviço de 18 rectificadores industriais AEG de 220 Vdc para a Refinaria de Matosinhos.
A BHB, no seguimento da sua longa parceria técnica e comercial com a Galp Energia, foi seleccionda para o fornecimento e colocação em serviço de 18 rectificadores industriais AEG a tirístores, de reconhecida fiabilidade e robustez, com provas dadas nos mais diversos sectores de actividade.
Cada rectificador encontra-se integrado num armário próprio com uma alimentação AC sem neutro e saída DC independente.
Os rectificadores da série Protect RCS (TPR e SPR) possuem um MTBF (tempo médio entre falhas) de 125.000 horas sendo este um valor de referência no mercado industrial.
O tempo médio para reparação (MTTR) considerando a disponibilidade do técnico especialista no equipamento e peças de reserva é inferior a 1 hora.
Os rectificadores fornecidos, para uma corrente máxima de 25A, 50A e 100A cada, permitem a alimentação dos consumidores em 220Vdc e simultaneamente manter os bancos de baterias carregados de acordo com um acurva UI (CEI 478-1) em flutuante.
Entre outras características diferenciadoras, os rectificadores industriais da série TPRe possuem várias protecções das quais se destaca:
- Surge Arrestors integrados;
- Protecção de Defeito à terra;
- Arranque progressivo de 0 a 100%;
- Protecção contra curto-circuitos;
- Limitação da corrente (100%);
- Desconexão por falha de rede;
- Desconexão por falha do rectificador;
- Desconexão por falha de tensão de utilização alta.
Os rectificadores da série AEG TPRe podem ser fornecidos para uma corrente máxima até 1000A.
Saiba mais sobre ss rectificadores AEG da série Protect RCS, clicando aqui.