Notícias
- Detalhes
- Publicado: Segunda, 01 Junho 2020 04:36
BHB SELECCIONADA PARA O PROJECTO DA CENTRAL DE KÉKÉLI NO TOGO
A BHB foi a empresa seleccionada para fornecer e colocar em serviço o Sistema de Monitorização de Emissões Gasosas da nova Central de Ciclo Combinado de Lomé, Togo.
O grupo espanhol de engenharia TSK, especialista em projectos EPC, adjudicou à BHB o Sistema de Monitorização de Emissões Gasosas da nova Central de Ciclo Combinado de Lomé, Togo.
A central de ciclo combinado, denominada Kékéli Efficient Power, deverá estar operacional até o final de 2020. A primeira fase operacional foi lançada em Junho passado, e dotará esta central de uma capacidade de produção de 65MW a partir de uma turbina a gás. Na segunda etapa (prevista para o terceiro trimestre de 2021), uma turbina a vapor com capacidade de 18MW será instalada, elevando a produção anual da central para cerca de 526GWh.
A Central de Kékéli é a primeira central de ciclo combinado do Togo e a energia que produzirá deve ser fornecida para cerca de 1,5 milhões de pessoas (20% da população).
A BHB projectou e fornecerá os sistemas de monitorização em contínuo das emissões gasosa e o sistema de aquisição e tratamento de dados.
Tratando-se de uma Solução Chave na Mão, a BHB será ainda responsável pelos serviços de comissionamento e colocação em serviço dos sistemas, bem como, pela formação da equipa técnica local.
Este projecto foi este mês comissionado em fábrica e está agora disponível para ser expedido para o Togo.
Saiba mais sobre as nossas Soluções Chave na Mão, clicando aqui.