Подгузники, подгузник, многоразовые подгузники
Автомобильные GPS навигаторы

Created jtemplate joomla templates

portugal-flag england-flag bw

  • Monitorização de Emissões
    Monitorização de Emissões

 

DESTAQUE

 

SOLUÇÕES DE ALUGUER – EQUIPAMENTOS CERTIFICADOS PRONTOS A OPERAR

 

Num período de indisponibilidade dos seus equipamentos, para uma medida pontual do seu processo ou perante um pico da sua actividade, a BHB disponibiliza-lhe uma vasta gama de equipamentos portáteis que poderá alugar de forma confortável e segura.

Equipamentos com a mais recente tecnologia, certificados e prontos a operar com o suporte de uma equipa de profissionais especializada que o apoiarão perante qualquer dificuldade ou dúvida que tiver em campo.

Disponibilizamos analisadores portáteis para gases, para partículas em suspensão ou mesmo espectrómetros FTIR.

 

 

ANALISADOR DE GASES MULTIPARAMÉTRICO - HORIBA PG-350 SRM

 

Aluguer - PG350

Acima - Pormenor do Analisador, compacto e robusto, com ecrã táctil a cores.

 

Para todas aquelas situações, em que seja necessário medir no campo as emissões com o mesmo grau de precisão de uma medição feita em laboratório, a multinacional japonesa Horiba desenvolveu o analisador de gases multiparamétrico Horiba PG-350 SRM.

Tratando-se de um analisador portátil, com peso reduzido (15Kg), muito rápido (aquece em 30m para a especificação dos métodos de referência) e robusto, este analisador de gases multiparamétrico permite a medição dos cinco parâmetros fundamentais - NOX,SO2, CO, CO2 e O2 em campo com toda a comodidade de um sistema de laboratório.

Imbuído das mais recentes inovações tecnológicas, apresenta um monitor colorido em LCD táctil (extremamente intuitivo e vocacionado para uma fácil utilização), a possibilidade de aquisição de dados interna (podendo armazenar os valores adquiridos durante um longo período) e ainda a possibilidade de exportá-los para arquivos CSV (para o sistema de supervisão) por meio de um dispositivo de memória SD ou de ligação a uma rede LAN.

O analisador Horiba PG-350 SRM é o único analisador de gases multicomponente portátil que cumpre com a globalidade dos métodos de referência (Standard Reference Methods), nomeadamente, a absorção de radiação infravermelha não dispersiva para o CO2 e por modulação cruzada para o CO, SO2 e CH4, a quimioluminescência para o NOX e o paragmanetismo para o O2.

 

 

ANALISADOR FTIR PORTÁTIL - GASMET DX-4000

 

Aluguer - DX4000

Acima - Pormenor da solução que integra o analisador, o sistema de recolha e de condicionamento da amostra e um Laptop com o software proprietário.

 

A tecnologia FTIR (Fourier Transform InfraRed) é uma tecnologia sofisticada para análise de gases de amostra, tanto qualitativa como quantitativamente. A principal característica do analisador FTIR portátil Gasmet DX-4000 é a sua capacidade de monitorizar vários compostos em simultâneo a partir da comparação do espectro da amostra gasosa com uma vasta biblioteca de referências de espectros.

Os analisadores Gasmet FTIR são capazes de medir quase qualquer gás e têm sido desenvolvidos ao longo de muitos anos, especificamente para o mercado de monitorização de emissões. Isso significa que não só são extremamente robustos bem como estão habilitados a analisar misturas de gases agressivos, húmidos e quentes, algo que é impossível à vasta maioria dos analisadores de gases portáteis.

Em contraste com muitos analisadores de gases tradicionais, o analisador portátil FTIR DX4000 não requer recalibração periódica. A medição diária dos espectros de fundo com gás zero (azoto) é suficiente para preservar a precisão da medição. Em vez de calibrações periódicas de amplitude, os espectros de referência para os gases analisados são medidos na fábrica (aquando da sua produção) não apresentando a partir desse momento qualquer deriva.

Tipicamente configurado para medir de H2O, CO2, CO, NO, NO2, N2O, SO2, NH3, CH4, HCl, HF e diferentes VOC's, o analisador não se encontra restringido à medida destes gases, podendo o operador adicionar de uma biblioteca outros gases sem quaisquer alterações de hardware.

 

 

ANALISADOR DE PARTÍCULAS MULTIPARAMÉTRICO - HORIBA APDA-372

 

Aluguer - APDA 372

Acima - Pormenor da solução que integra os elementos num shelter compacto e robusto, permitindo a medida interior e exterior da qualidade do ar.

 

O analisador de partículas em suspenso Horiba APDA-372 permite a medição interior e exterior da qualidade do ar, nomeadamente, das partículas do tipo PM1, PM2,5, PM4 (fracções respiráveis) e PM10 (fracções torácicas). Permite igualmente a medição do total das fracções inaláveis (TSP) bem como a distribuição de tamanho de partícula em 32 classes de tamanho dentro do intervalo de tamanho de partículas de 0,18-18µm.

O Horiba APDA-372 utiliza a reconhecida técnica de medição por intermédio da dispersão de luz óptica e está equipado com um suporte de filtro para a inserção de um filtro absoluto (47 ou 50mm de diâmetro), permitindo ao utilizador executar no local a correlação gravimétrica ou a subsequente análise da composição do aerossol. 

O analisador pode ser ligado a uma sonda de amostragem isocinética o que permite a medição das emissões em condutas de ar de exaustão. O volume de caudal é de 5L/min.

Adicionalmente, o analisador encontra-se equipado também com sensores para medir as condições ambientais (tais como a temperatura, a pressão atmosférica e a humidade relativa) num abrigo portátil e compacto construido em fibra de vidro.

 

 

ANALISADOR DE COV's - SK ELEKTRONIK THERMO-FID

 

Aluguer - SK ThermoFID

Acima - Pormenor do analisador Thermo-FID, composto por dois módulos (analisador e suporte de garrafas), em laboratório e em campo.

 

O Analisador de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) portátil tem por base um detector de Ionização de Chama que mede a totalidade do carbono orgânico contido numa amostra de gás (incluindo um módulo para metânicos e não metânicos).

Trata-se de um analisador compacto, com a dimensão de duas rack de 19’’,integrando um suporte para garrafas de calibração ou um regulador de pressão de hidrogénio e gás de calibração.

Com utilização em quase todo o tipo de aplicações industriais tem na análise e monitorização de COV em iniciativas de protecção ambiental, bem como na utilização em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, a sua principal aplicação.

Com um peso de cerca de 11Kg apresenta um limite de detecção inferior a 0,05 mg org. C/m3.

 

 

 

DILUIDOR E CALIBRADOR DE GASES - HOVACAL 312 MF

 

Aluguer - Hovacal 312MF

Acima - Pormenor do diluidor e calibrador de gases, na segunda fotografia com evaporador incluido.

 

 

 

O Diluidor e Calibrador de Gases Portátil é uma ferramenta essencial para a calibração e teste de analisadores de gás e sensores, tais como os Sistemas de Monitorização em Contínuo de Emissões (CEMS), os Analisadores de Gases de Escape ou os Sensores de Humidade.

Gerando misturas exactas de vapores de gases como o HCl, NH3, HF, Hg e hidrocarbonetos, permite o controlo e selecção da temperatura e humidade.

Devido à tecnologia patenteada HovaCAL, as misturas gasosas são geradas a partir da evaporação de quase todos os tipos de líquidos, tais como água, ácidos, soluções alcalinas e solventes orgânicos, podendo ser continuamente evaporados e misturados com o gás portador, sem pulsações/vibrações.

Este equipamento pode ser operado remotamente a partir de software próprio e tem um peso de aproximadamente 15Kg.

 

 

 

 

voltar button