Created jtemplate joomla templates

portugal-flag england-flag bw

  • Monitorização de Emissões
    Monitorização de Emissões
 
 gasmet

 

 

Desde que Petri Jaakkola, no início da década de 80, conseguiu baixar a resolução de um FTIR de Laboratório para que pudesse ser utilizado em aplicações industriais, a Gasmet desenvolveu-se e tornou-se um dos principais fabricantes mundiais de analisadores de gases multicomponente.

 A história da Gasmet começa em 1990, quando um fabricante finlandês de abrigos, portas resistentes a explosões e portas estanques, a Finntemet Oy, adquiriu os negócios FTIR da Scanoptics.

A razão pela qual uma empresa fabricante de abrigos estava interessada na análise de gases deve-se ao facto de na Finlândia, desde 1959, ser obrigatório incluir um abrigo em qualquer edifício maior que um determinado tamanho. Naturalmente, a qualidade do ar dentro desses abrigos tornou-se uma grande preocupação e daí surge a aquisição. Essa aquisição levou à criação da Temet Instruments Oy. Nessa fase, a empresa era composta apenas por quatro cientistas.

  

GASMET 1

Acima - Pormenor do modelo DX4040 num trabalho de campo.

  

Durante os primeiros anos, a empresa concentrou-se apenas em melhorar a tecnologia FTIR. De repente, a procura por equipamentos de monitorização de emissões cresceu rapidamente à medida que novas legislações ambientais foram introduzidas e directrizes foram entrando em vigor.

O primeiro analisador Gasmet FTIR foi vendido em 1993 e, já em 1994, as vendas foram expandidas para a Europa e os EUA. No início dos anos 2000, a procura por produtos da empresa cresceu, exigindo altos níveis de investimento que levaram a um Manager buyout - em 2006, a empresa Gasmet Technologies Oy foi formada.

Em 2004, a Gasmet lançou o primeiro analisador de gás FTIR in situ do mundo e em 2008, a lançou o primeiro analisador portátil de gases multicomponente FTIR do mundo, o DX4030. Cinco anos volvidos, a Gasmet introduziu um novo sistema de monitorização de emissões para a medição de mercúrio, o Sistema de Monitorização Mercúrio em Contínuo (CMM).

Actualmente a Gasmet tem mais 4.000 analisadores FTIR entregues em todo o Mundo e mantém o seu modelo DX4030 único no mercado.

 

 

GASMET 2

Acima - Detalhe do modelo DX4040 na inspecção de contentores.

 

  

GAMA DE PRODUTOS

       
  mais   Soluções Portáteis FTIR para Análise de Gases;    
  mais   Soluções para Medida em Contínuo de Mercúrio.    
       

  

  

 

DOWLOADS

  mais   Website (Apenas disponível em Inglês)
  mais   Produtos (Apenas disponível em Inglês)
  mais   Data Sheet DX4040 (Apenas disponível em Inglês)

 

voltar button