A DURAG Data Systems (DDS) é formada em 2008, após um spin-off da Divisão de Sistemas de Aquisição e Tratamento de Dados de Processo Ambiental da Durag GmbH.
Dedicando-se ao desenvolvimento e fornecimento de soluções integradas, contemplando sistemas de gestão de dados de processo ambiental, tem a sua génese no final da década de setenta, meados da década de oitenta.
Em virtude dos valores medidos em contínuo terem uma elevada flutuação momentânea é necessário compará-los com uma média do período, bem como compará-los com valores-limite ou escalas. Desta forma, em 1978, a DURAG desenvolveu um aparelho pioneiro baseado nas premissas de medição supracitadas, o D-IG 250 .
Acima - O primeiro sistema, o D-IG 250, o seu sucessor D-IG 260 e o primeiro sistema DMS.
Face ao incremento da legislação alemã acerca das emissões contínuas, em 1982 foi actualizado e revisto o D-IG 250, tendo nascido o D-IG 260.
Apenas dois anos mais tarde, em consonância com os padrões definidos pela TÜV Rheinland a DDS associou às capacidades do D-IG 260 a possibilidade de comparar de forma continua os dados com um valor referência - nasce o primeiro D-MS, denominação que se manteve até à actualidade.
Em 1986, com a entrada na era dos computadores nasce uma nova geração de sistemas, com maior capacidade de visualização, processamento e armazenagem de dados. São computadores de mesa, totalmente dedicados, denominados D-SVR e D-FGP. No entanto, face às dimensões do D-SVR e do D-FGP, em apenas dois anos, a DDS conseguiu “compactar” o sistema numa unidade de processamento indepente (D-MS 285) cuja visualização de dados pode ser realizada num qualquer monitor por intermédio de um inovador software - o D-EVA.
A década de noventa, e o início do novo milénio, trouxeram uma contínua inovação e desenvolvimento ao sistema D-MS, permitindo a elaboração automática de relatórios, o envio de relatórios de forma automática para as Autoridades e a comunicação via internet. Em 2009, é lançado no mercado o DMS-2000 AiO, baseado no sistema operativo Linux, não tendo quaisquer partes móveis (tais como ventoinhas ou discos rígidos) e com níveis de disponibilidade muito elevados, tornando-se rapidamente referência mundial.
Acima - Modelos D-SVR, D-MS 285 e DMS-2000 AiO.
O serviço pós-venda das soluções da DDS é da exclusiva responsabilidade da BHB.
A BHB dispõe de técnicos especializados e formados que executam a assistência técnica dos aparelhos bem como estão autorizados a dar aconselhamento sobre a avaliação dos seus resultados de medição provenientes dos mesmos.
GAMA DE PRODUTOS
Sistema D-MS 2000;
Módulos de Software e Aplicações Específicas.
WEBSITE DO FABRICANTE
Website (Apenas disponível em Inglês) | |||
Produtos (Apenas disponível em Inglês) |